Campal de Morobá – 07 a 08/10/2016

#campaldemoroba @campaldemoroba @odailson @cintiaalves2 Maranata, O Senhor logo vem! 🙌🙏👏

Um vídeo publicado por _.THOM._ (@thiagothompelissari) em Out 8, 2016 às 10:24 PDT

 

Olá queridos, gostaria de compartilhar algumas anotações que fiz na última Campal de Morobá. As anotações são retiradas do sermão do Pr. Odailson Fonseca da TV Novo Tempo. Ele é apresentador do Programa Código Aberto e esteve conosco durantes estes 3 dias de Campal.

Pra você que não conhece o termo Campal, no Dicionário a palavra Campal significa ser algo que se realiza no campo ou em lugar amplo e aberto. É exatamente isso que acontece.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia sempre faz estes programas por todo o Brasil e aqui no Espírito Santo não é diferente. Temos duas Campal’s, uma na cidade de São Domingos do Norte no distrito de Morobá (por isso o nome de Campal de Morobá) e outra em Laranja da Terra cojo nome é Campal de Ribeirão.

Vou me ater as anotações e caso você tenha mais dúvidas de como vir ou se deseja visitar alguma campal próximo a sua casa, entre em contato que eu vou tentar te ajudar.

Anotações sobre o Sermão:

Mateus 7:28-29 – Jesus falava com autoridade e não como doutor da lei. Um homem simples que falava de maneira extraordinária… Como assim!?!? Jesus!?!? Sim, o filho do carpinteiro. Ele falava com autoridade, porque falava daquilo que Ele conhecia na essência e de todo o coração. Não falava simplesmente por falar ou apenas para seguir protocolo, como faziam os doutores da lei daquele tempo e de hoje também.

Marcos 11 – Quem nós somos?
Assim como a figueira amaldiçoada, será que nos também merecemos um “funeral honesto”? Sim, um Funeral Honesto! Somos tão lindos por fora e com toda essa lindeza mostramos ao mundo o nosso brilho próprio, porém Jesus não está interessado na nossa lindeza e brilho próprio. Precisamos produzir bons frutos e deixar Cristo brilhar em nós. Pois por vezes nós parecemos o que não somos… Uma figueira sem figos.

Lucas 14 – Deus convida a todos, de todos os lugares, justamente as figueiras que não dão figos. Justamente os de coração mau, os mentirosos, os que fazem todo tipo de maldade… Sabe quem? Eu, você, todos nós.
Jesus busca a todos, busca em seus lugares de origem para alcançá-los. Ele andava com leprozos, doentes, ladrões, corruptos, adúlteros e mesmo assim os resgatava.
Jesus é a ruptura da lei da causa e do efeito. Jesus fazia tudo se contradizer e se curvar a Ele, porque Ele é o doutor de toda a ciência e por vezes a natureza se curvava a sua ordem para quebrantar e destruir corações de pedra para transforma-los em corações de carne.
Querido, o segredo do sucesso é o Perdão. Você tem exercitado o ato sublime de Perdoar?

Mateus 18 – O preço do perdão…

“Perdão se recebe, se aceita e fim. Pecado não se explica. Pecado se paga. E Cristo pagou por mim.” Graça – Arautos do Rei

Lamentável é saber que todos nós já fizemos o galo cantar 3 vezes ou mais ao cuspir no plano da redenção descrito em Isaías 6:3).

Jesus assumiu todo o pecado, culpa, dívida… que nós cometemos. Adultério, mentira, enganação, maldade de todo tipo. O noticiário mais brando já é suficiente para se ter uma ideia do tamanho do preço que Jesus pagou por nós. E nós ignoramos tudo isso.
Pense nisso: Como seria se todos soubesse a meu respeito o que eu sei a meu respeito?

Que desastre nos somos! 😦

Será que nós temos noção do tamanho do preço que Jesus pagou por nós?

Pense comigo. Jesus aceita apelidos, nomes e sobrenomes como os Richthofen, Beira-mar, Nardoni, Hitler, Kim Jong-un, João, Maria, Thiago… 😦

Pensando em tudo isso será que nós temos ou não temos uma mensagem para o mundo? Temos ou não temos o maior de todos os sermões, ou seja, o testemunho da palavra de Deus, o nosso testemunho pessoal de transformação na Palavra de Deus?

Jó estava no centro de todo o universo para mostrar a ruptura da lei da causa e do efeito.
Perdeu tudo, absolutamente tudo. Recebeu quase tudo em dobro.

Quantas vezes Deus responde a Jó de qualquer maneira, como se estivesse ignorando o que Jó perguntava. Quantas vezes Deus ignorou seus questionamentos e dramas?

Jós insistia em querer saber os porquês de sua condição, insistiam em querer entender os motivos por trás de seus problemas. Mas Deus pergunta “Quem é você?”. Deus apenas diz “xiiiiu”, silêncio!

Jó 42:5 – Enfim Deus mostra pra Jó que ele precisa confiar em Deus e parar de questionar. A partir daí Deus o abençoa, porque Jó confiou sem pestanejar. Será que Deus terá de tapar os ouvidos para você para que você entenda que Ele quer sua entrega e não sua reclamação?

Jó recebe tudo em dobro, mas não recebe os filhos em dobro. Porque?

Porque algumas coisas só serão perfeitamente resolvidas lá no céu, só lá Deus vai restaurar a família, como era antes, como sempre foi sonhado.

Nem tudo vai se resolver nessa terra, nem tudo será entendido, porque tem coisas que só Deus sabe no nosso coração, e no céu é o lugar da resolução.

Paramos pois de ficar fora do céu por causa das coisas deste mundo, por causa de pessoas, de situações mau resolvidas. Deixemos de ficar questionando tudo, reclamando de tudo, negativando tudo e todos.

Diga pra Deus, “Eu volto”, Ele já está te esperando.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s